Ex-prefeito Claudio Soletti foi sepultado ontem
O corpo do ex-prefeito de Terra Rica, Cláudio Domingos Soletti, 83 anos, foi sepultado ontem no final da tarde, após velório na Paróquia Santo Antônio de Pádua (Igreja Matriz). Gestor municipal por três gestões, Soletti estava internado em Maringá por causa de complicações cardíacas e morreu na tarde desta quinta-feira.
A família do líder político informou que ele passou mal na última terça-feira. Inicialmente recebeu cuidados médicos na cidade e acabou transferido para Maringá. No final da tarde desta quinta-feira teve complicações no estado de saúde e faleceu.
Cláudio Soletti foi prefeito pela primeira vez no período de 1973 a 1976. Voltou ao governo municipal entre os anos 1983 e 1988. O terceiro mandato se estendeu de 1997 ao ano 2000.
Também exerceu liderança regional, presidindo a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) por quatro períodos, sendo o primeiro deles em 1987. Por fim, exerceu a presidência da Amunpar entre os anos de 1998 e 2000.
Além de engajado politicamente, o ex-prefeito era produtor rural.
Ele deixa a viúva Enir Ambone Soletti e os filhos Clarice, Cláudio, Claudiaenir e Clarissa, além de oito netos e dois bisnetos.
Por conta da morte de Cláudio Solettti, o prefeito de Terra Rica, Júlio César da Silva Leite, decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo ontem, dia 15. O decreto vai publicado na edição de hoje do Diário do Noroeste.