Câmeras de monitoramento já estão em funcionamento em Terra Rica

A cidade de Terra Rica passou a contar com serviço de videomonitoramento. O lançamento do sistema aconteceu na Associação Comercial. Foram instaladas 32 câmeras em pontos estratégicos da cidade e do Distrito de Adhemar de Barros.  
Durante o evento de lançamento organizado pelo Conselho de Segurança (Conseg), o delegado da Polícia Civil, João Paulo Serigotti, disse que as câmeras auxiliam na coleta de provas e que já ajudaram a solucionar algumas situações.
"A instalação dessas câmeras coloca a cidade de Terra Rica em destaque, pois nenhuma das cidades vizinhas possui esse sistema e é um auxílio importante para o trabalho da Polícia Civil," afirmou Serigotti.
O Capitão Gral, que esteve representando o 8º Batalhão da Polícia Militar, aproveitou para esclarecer a finalidade do sistema. "O objetivo das câmeras não é aplicar multas, mas sim identificar cidadãos em condutas indevidas".
Os equipamentos, que possuem imagens de alta resolução (4K) custaram R$ 163 mil e foram adquiridos com doações da Prefeitura Municipal de Terra Rica,  Câmara Municipal, empresários e comunidade em geral.
O prefeito Júlio Leite agradeceu as parcerias com o  Conselho de Segurança, Polícias Militar e Civil, Conselho da Comunidade, Acitra, imprensa e população de Terra Rica.
"A comunidade se constrói assim, com união para tornar a nossa cidade melhor. Graças ao esforço de todos conseguimos diminuir os índices de criminalidade".
Na oportunidade, o prefeito também ressaltou a importância das conquistas para a segurança pública de Terra Rica nestes últimos dois anos.  "Foram duas viaturas para a Polícia Civil, uma seminova e uma zero quilômetro, e duas viaturas para a Polícia Militar, que chegaram para ajudar no combate ao crime em nossa cidade".
Foram instaladas na cidade 32 câmeras de monitoramento, sendo quatro delas no Distrito de Adhemar de Barros.