Invicto, XV de Paranavaí conquista a Taça Peg Calce
A Taça Peg Calce de Futebol Suíço foi encerrada sábado, com o time do XV de Paranavaí conquistando o título invicto. Aliás, o vice-campeão, o São Cristóvão, também terminou invicto a competição.
Na decisão do título, no campo de Entrada do Clube Campestre, houve empate em 1×1 e a decisão da taça foi para as penalidades, com o XV de Paranavaí vencendo de 2×1.
Bom público prestigiou o confronto final. O XV abriu o placar com Paulo Afonso, e coube a Rilber empatar para o São Cristóvão. Em 2017, o XV de Paranavaí havia sido vice-campeão.
Na decisão, uma curiosidade: Em campo oito atletas ex-profissionais: César Falavigna (goleiro), Thiago Bigoto e Mim (do time do XV); Hiago, Léo, Rilber, Dada e Aza (pelo São Cristóvão).
Durante o campeonato, o XV venceu cinco jogos e empatou um (a decisão). O São Cristóvão venceu três e empatou três jogos.
Na terceira colocação ficou a equipe de Amaporã, que goleou o Bar do Miranda (Indianópolis) por 4×1, gols de Gidvan Ângelo (2), Sávio e Carlos Thiago. Sidnei José descontou.
Durante a Taça Peg Calce foram disputados 32 jogos e marcados 131 gols. O artilheiro, com oito gols, foi Rilber (São Cristóvão). O XV de Paranavaí teve a melhor defesa. A Copa contou com a coordenação de Anderson Montagnole. Realização: Peg Calce Calçados.
Equipe do XV de Paranavaí: César Falavigna, Almir, Bruno Brito, Aza, Danilo Garbo, Edvan, Emanuel, Evandro, Giuliano, Júnior César, Lucas, Nathan, Paulo Afonso Jr, Rafael, Rodrigo, Thiago Bigoto e Thiago Feltrin. Técnico: Henrique Sandes.