Comunidade já pode adotar cartinhas de Natal nos Correios
As cartas revelam sonhos, expõem desejos. Nas palavras das crianças, pedidos muitas vezes simples, outros, audaciosos, mas sempre repletos da esperança de que o Natal seja mais feliz. A campanha Papai Noel dos Correios já começou e a comunidade pode contribuir adotando cartinhas.
Neste ano, os Correios de Paranavaí firmaram parcerias com o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Paranavaí (Cecap) e o Centro Municipal de Educação Infantil Ayrton Senna da Silva. Também chegam às agências cartas escritas por crianças de diferentes bairros da cidade.
De acordo com Leandro Donizete Mendes, gerente da agência central de Paranavaí, a data limite para a entrega dos pedidos é 7 de dezembro. O último dia para que os padrinhos levem os presentes é 10 de dezembro. Os itens destinados às crianças das entidades parceiras serão levados até cada uma. O restante será entregue dentro do fluxo normal de correspondências dos Correios.
A campanha tem 29 anos e é desenvolvida em todo o Brasil. Em 2017, as agências paranaenses receberam mais de 55 mil cartas, a maior parte (quase 100%) foi adotada pela comunidade, garantindo que as crianças recebessem presentes do Papai Noel.
Funciona assim: as cartas são enviadas pelas crianças e selecionadas pela equipe dos Correios. Depois, são disponibilizadas para o apadrinhamento. Em Paranavaí, é preciso ir até a agência central para escolher. Ao adotar, o cidadão se compromete em comprar os presentes desejados e levar para que, no dia definido, sejam entregues para as crianças.