Jovem cultivava maconha em casa

Plantas viçosas, aparentemente cultivadas com técnicas adequadas, revelam o talento de um jovem para a agricultura. O problema? Trata-se de uma plantação de Cannabis Sativa (maconha), proibida pela legislação brasileira.
Ele também tinha droga já preparada para consumo e “pinos plásticos” usados no preparo de porções de cocaína.
O caso foi descoberto quando uma equipe da Polícia Militar de Paranavaí, em patrulhamento no Jardim São Jorge, anteontem à noite, se deparou com uma casa com o muro derrubado. Este fator permitiu a visualização do quintal vizinho, onde estavam as plantas – total de seis pés de maconha.
Ao constatar tratar-se de droga, os policiais solicitaram acesso à casa, o que foi permitido pela proprietária. Então, houve buscas, quando os policiais encontraram 290 gramas de maconha no quarto do filho da proprietária.
A droga estava dividida em três porções e pronta para a venda a usuários. Ainda neste cômodo foram localizadas duas sacolas com os pinos de embalagem para cocaína, a porção de varejo.
VERSÃO – A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e confirmou em depoimento à delegada Fernanda Bertoco Mello que os itens pertencem ao seu filho. O jovem está viajando, trabalhando em outra cidade, afirmou.
Como não há indício de sua participação, a mulher foi liberada, mas o filho deve responder a inquérito por tráfico de droga. A delegada explica que está caracterizado o tráfico diante da quantidade e de outras provas.
GUARDA MUNICIPAL – Na tarde de anteontem a Guarda Municipal de Paranavaí encaminhou para a Delegacia de Polícia um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos. Eles estavam de posse de uma quantidade de maconha.
Mas, como não havia indício de comercialização, o maior acabou indiciado por uso e o menor ouvido na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Também no plantão encerrado ontem pela manhã a Polícia Militar deteve dois jovens na Rua Pedro Jorge, Conjunto Habitacional Geraldo Felipe.
Um deles tentou dispensar uma sacola com maconha. A dupla teve que dar explicações na Delegacia de Polícia Civil, onde os rapazes acabaram ouvidos e liberados.