Prefeitos cobram providências em situação de estradas do Noroeste

Prefeitos de municípios da região que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (COMAFEN) cobraram ontem providência do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) em relação à situação de estradas que ligam os municípios da região Noroeste. Eles estavam acompanhados do deputado estadual Tião Medeiros (PTB).
Os motoristas sofrem com a falta de manutenção nas vias. Há mais de um ano não são realizadas as obras de novos contratos devido a disputas judiciais entre as empresas envolvidas nas licitações, informou a assessoria do deputado, que cobrou uma solução da diretoria do DER durante reunião.
Participaram do encontro os prefeitos Daniel Domingos Pereira, de Diamante do Norte; Sargento Santos, de Loanda; Zé do Peixe, de Marilena; Moacir Olivatti, de Nova Esperança; Vico, de Nova Londrina; José Carlos Maia, de São João do Caiuá; Neila Fernandes, de São Pedro do Paraná; Júlio Cesar Leite, de Terra Rica; e Terezinha Yamakawa, de Amaporã.
De acordo com Medeiros, a situação das estradas na região Noroeste é crítica. “Com o processo todo travado, a falta de conservação em nossas estradas chegou a um ponto extremo. A reclamação da população é grande e nenhum tipo de operação, como a tapa-buracos, está sendo realizada. Precisamos de uma solução emergencial”, cobrou.
O parlamentar ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, ontem, para pedir uma resolução do problema. O deputado também solicitou celeridade do poder judiciário no julgamento das ações que envolvem a questão. “A vida das pessoas está sendo afetadas pela falta de manutenção. Temos de evitar acidentes graves em nossas estradas”, disse.