Dois empates e o título fica distante do Flamengo
Nas duas últimas rodadas, o Flamengo ficou no empate com o Palmeiras e com o São Paulo. Resultados que poderiam ser diferentes caso os atacantes tivesse um pouco mais de capricho nas conclusões. O time desperdiçou lances fáceis de conclusão nesses dois jogos.
O fato é que com esses dois empates, o Flamengo viu o líder Palmeiras abrir seis pontos na briga pelo título, faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
Os gols perdidos refletem a dificuldade apresentada pelo time em definir as jogadas, apesar de dividir o posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras.
Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a conquista do título é improvável neste momento. O Palmeiras, do técnico Luiz Felipe Scolari, não tem apresentado sinais de queda de desempenho, com um elenco forte. Na Gávea, o discurso é de disputa pelo título até quando existirem chances.
Everton Ribeiro, um dos titulares da equipe de Dorival, compartilhou a responsabilidade pelos empates com o restante dos jogadores do Flamengo. “Nessa reta final, temos que caprichar mais para ter a vantagem. Temos que estar prontos para marcar”, afirmou o camisa 7 antes de completar, acreditando na disputa do título brasileiro até o final: “Acho que não (está definido). Restam seis jogos, eles (Palmeiras) podem tropeçar. Manteremos nosso jogo, concentrados, e fazer os gols que precisamos. Vamos acreditar até o final”.