Abastecimento de energia elétrica normalizado

O abastecimento de energia elétrica foi normalizado em Paranavaí anteontem. A informação é de um funcionário da Copel, empresa que desde o vendaval da última quinta-feira vinha trabalhando com todas as equipes devido ao grande volume de estragos.
Em Paranavaí foram registradas quedas de 30 árvores, parte dela sobre a rede de energia elétrica, provocando a quebra de postos e rompimento de cabos. O temporal também deixou 33 casas parcialmente destelhadas.
Pelo menos uma pessoa se feriu durante o temporal. Foi um homem que estava colocando telhado em um barracão. Ele sofreu lesões em três dedos da mão direita, inclusive com perda de tecidos.
Estragos de tamanha extensão causam alguns prejuízos financeiros, como o descrito pelo comerciante Paulo André Mendes, 35 anos, da Rua Sineval Fortes, Jardim Ipê – Mercearia São José (Bar do Baiano).
Conforme publicado na edição do último domingo, o comerciante teve forte redução no movimento (chegou a cair 80%). A falta de energia elétrica afastou os clientes do período noturno. Também teve que alugar um gerador, mantendo uma das geladeiras funcionando.
EXPLICAÇÃO – Diante do cenário, a assessoria de imprensa da Copel lembrou que as equipes seguiam em campo no sábado, sobretudo nas regiões Norte e Noroeste do Estado, onde o temporal da última quinta-feira causou severos danos à rede elétrica, causando a interrupção do fornecimento a milhares de imóveis.
Cita a nota que na região Norte havia 7 mil domicílios sem energia sábado, sendo que no noite anterior eram pouco mais de 15 mil. Complementa que 138 estruturas foram danificadas pelos temporais na região.