Cássio: “É trabalhar para subir na tabela”
Os jogadores do Corinthians se apresentaram e a ordem é trabalhar para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Esse assunto foi abordado pelo goleiro Cássio, que concedeu entrevista coletiva.
““Temos que trabalhar, melhorar, errar menos. Quanto menos gol a gente tomar, se ajudar uns aos outros, é trabalho. Pode falar, mas é dentro de campo. Não vejo ninguém fazendo corpo mole, mas às vezes as coisas não acontecem. Se fosse como a gente quer, ia ser campeão sempre. Não pode baixar a guarda. Não é porque estamos perto da zona de rebaixamento que vamos apagar tudo o que fizemos até agora, muitos jogadores têm uma história bonita. Mas temos que melhorar. É vencer e acalmar todas as situações”, comentou Cássio.
O Corinthians volta a campo neste domingo (21), às 16h, contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador-BA. Neste momento, o Alvinegro ocupa a 11ª colocação na tabela com 35 pontos ganhos.
“Jogamos em clube grande, por estar há bastante tempo aqui, mesmo quando a gente é campeão não fica se iludindo. Temos que estar sempre ganhando, sempre sendo vencedores. Viemos de uma perda de um título e ganhar é importantíssimo”, prosseguiu Cássio.
POLÊMICA – O goleiro Cássio falou sobre a situação de Pedrinho, que passou por um momento desconfortável após declaração de seu empresário no dia seguinte à derrota na final da Copa do Brasil.
Pedrinho jogou apenas 30 minutos na partida decisiva – mesmo após marcar o gol da classificação na semifinal – e marcou um golaço, que foi anulado após o árbitro consultar o VAR. Com essa situação, o empresário do atleta desabafou em suas redes sociais, dando a entender que o ciclo do jogador no clube estava se encerrando.
"Eu acho que primeiro as coisas se resolvem aqui, não falando fora. Eu vejo também muitos empresários, de muitos jogadores aí, sendo negativos para os jogadores. Eu acho que, nesse momento, Pedrinho tem que focar em trabalhar e se dedicar dentro de campo, e o empresário dele em assessorar ele. Amanhã ou depois, se chegar uma proposta e se ele não estiver feliz, é à parte".
A discussão nasceu em torno do que disse Will Dantas, empresário de Pedrinho, em seu Instagram na quinta-feira:
"Para mim foi a gota d’água, já deu, muito difícil trabalhar num país de desonestos como esse Brasil onde as pessoas fazem o que querem e fica por isso mesmo, país de “entendidos” e safados. Queria aqui de coração deixar o meu agradecimento para essa enorme torcida do Corinthians que sempre esteve ao nosso lado, nunca esqueceremos de vocês".