Cargnin afirma que, unida, região poderia eleger dois deputados estaduais e um federal
Ao devolver o cargo de presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) ao industrial Maurício Gehlen, o vice-presidente Rafael Cargnin Filho disse que se a região votasse unida poderia eleger dois deputados estaduais e um federal “com tranquilidade”.
A manifestação foi uma resposta aos que contestaram esta possibilidade, levantada na semana passada, antes das eleições. Gehlen estava licenciado do cargo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Eu acredito sim que isto é possível”, reforçou Cargnin, que vinha respondendo interinamente pela entidade.
“Pensei que o Maurício fosse tirar umas férias depois da campanha. Mas ele está voltando com carga total, querendo trabalhar, como sempre fez”, disse Rafael na abertura dos trabalhos, afirmando, em seguida, que o então presidente licenciado saiu “fortalecido desta campanha” pois “plantou uma semente” e que Paranavaí “vai colher os frutos desta semente”.
Cargnin enfatizou que, desde que licenciou da presidência, Gehlen se comportou com muita ética em relação à entidade e que teve “excesso de zelo” com a Aciap. “Teve uma conduta ética e exemplar”, garantiu. Apontou que o presidente fez sua estreia na política “na hora certa, de forma certa e do jeito certo”. Ele também agradeceu por Gehlen ter levado “ética para a política”.
No fim de seu pronunciamento, Cargnin agradeceu aos funcionários e à diretoria que o ajudaram durante sua interinidade. Agradeceu especialmente a vice-presidente Márcia Rakoski, que o substituiu em várias ocasiões. “Ela é uma parceiraça”, disse ele em relação a sua substituta.
ACIAP É MUITO MAIOR – Na sua manifestação, Gehlen disse que se licenciou tranquilo, porque a Aciap “ficou em boas mãos”. Cumprimentou Cargnin e Rakoski pela condução dos trabalhos durante sua ausência e garantiu que a entidade está acima de disputas políticas.
“Vamos enviar ofício ao deputado reeleito cumprimentando-o pela vitória e colocando esta Casa à sua disposição. As portas estarão sempre abertas. A Aciap é muito maior que qualquer disputa política. É muito maior que nós todos”, afirmou, referindo-se ao deputado estadual Sebastião Medeiros.
Sobre as eleições, Gehlen apenas lamentou que promoveram inverdades para prejudicar seu nome. “Nossa resposta foi rápida e através do Judiciário”, disse, acrescentando que “isto não nos abate”.
Finalizou o assunto dizendo que ficou satisfeito com o resultado das eleições, pois os votos recebidos foram de confiança.