Em visita ao DN, Delatorre destaca prioridades

O candidato a deputado federal pelo MDB, Valdemar Delatorre, visitou o Diário do Noroeste ontem e fez um balanço da campanha, destacando o que considera prioridade para a região e para o país. O postulante a uma cadeira na Câmara Federal foi recebido pela jornalista Tânia Mara Bogoni.
Delatorre avalia que o país precisa investir maciçamente em educação. No seu entendimento, é possível melhorar o Brasil em até oito anos, desde que a educação seja prioridade. O resultado do investimento será um avanço em todas as áreas, incluindo segurança e saúde, entende.  
Morador de Paranavaí há 30 anos, Delatorre defende um grande investimento na infraestrutura. Analisa que desta forma o país vai rapidamente se desenvolver, gerando empregos e um ciclo continuado de prosperidade para todos. “É preciso gerar empregos”, reforça, pontuando que o Brasil tem cerca de 27 milhões de pessoas em busca de trabalho.
Entusiasmado, justifica que tem obtido receptividade por parte do eleitor. Um dos motivos é que se identifica como novo na política, candidato pela primeira vez.
O estreante Delatorre informa que percorreu 170 municípios e que mantém grupos de trabalho em 120 cidades. Ele fez dobradas com vários postulantes a deputado estadual. Em Paranavaí, citou a parceria com Irmão Barini, candidato a deputado estadual pelo PSC.
Sobre viabilidade eleitoral, Delatorre entende que um candidato estará entre os eleitos na coligação se alcançar em torno de 80 mil votos. Um número expressivo, mas possível, cita, complementando que a região tem quase 300 mil eleitores, totalizando mais de um milhão levando em conta a macrorregião.
Nas eleições de 2016 o MDB conseguiu eleger um deputado federal com 77.699 votos. Neste ano o partido integra a Coligação Paraná: Emprego, Educação e Combate à Corrupção, composta também por PDT, Solidariedade e PC do B.
Acompanhado de assessores durante a visita, Valdemar Delatorre informa que deve concentrar em Paranavaí a fase final de campanha.