Justiça concede direito de resposta a Maurício Gehlen
O candidato a deputado estadual Maurício Gehlen (PV) esteve ontem no Diário do Noroeste para falar da decisão judicial em caráter liminar que garante a ele direito de resposta em um blog de notícias da cidade.
O veículo de comunicação online divulgou, na semana passada, a transcrição de parte de um vídeo feito por Gehlen para as redes sociais. A edição do texto evidenciava a acusação de que vereadores de Paranavaí, à exceção de Lucas Barone, teriam se corrompido para apoiar outros candidatos.
A polêmica ganhou grande repercussão quando vereadores se manifestaram contra a declaração de Gehlen, tomando por base a notícia divulgada pelo blog. Em seguida às manifestações, a equipe de campanha do candidato emitiu uma nota de esclarecimento dizendo se tratar de notícia falsa, a chamada fake news.
O caso foi parar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quando Gehlen entrou com pedido de direito de resposta. A decisão do juiz Tito Campos de Paula foi favorável ao candidato, determinando que também tenha espaço na página pessoal um empresário da cidade, no Facebook, que compartilhou a notícia do blog.