Técnico diz que conduta do Corinthians deve ser diferente daquela do Maracanã
O Corinthians tem uma missão importante na noite desta quarta-feira: derrotar o Flamengo e avançar para a final da Copa do Brasil.
Apesar de ser considerado mais fraco que seu adversário, o técnico do Timão foi categórico ao dizer que uma partida desta dimensão não tem favorito e ressaltou o fato de sua equipe decidir a vaga para a decisão em casa, ao lado da Fiel.
“O Flamengo investiu mais que o Corinthians. Não tem favorito em clássico, a história mostra isso. A gente pode substituir esse investimento com muita entrega, organização tática e competitividade. Temos qualidade e podemos alcançar nosso objetivo”, afirmou o treinador do Corinthians em entrevista coletiva na tarde de ontem, deixando claro que reconhece as qualidades de seu adversário.
Momentos antes do início do treino aberto na arena de Itaquera, Jair Ventura atendeu os jornalistas e explicou que deve adotar uma estratégia diferente daquela adotada na partida de ida, no Maracanã, quando o jogo acabou empatado sem gols.
Como no regulamento da Copa do Brasil não há mais o critério do gol fora de casa, o Alvinegro necessita de apenas uma vitória simples para avançar de fase e jogar a final do torneio após quase uma década. Em caso de uma nova igualdade, o confronto vai para a cobrança de pênaltis. Segundo o treinador, todos no clube estão cientes da importância do jogo contra o Flamengo.
“Sabemos da dificuldade do jogo. Estamos jogando ao lado da nossa torcida. Esperamos dar essa classificação para o clube. Vamos entrar sabendo da importância. Vamos ter muito controle e equilíbrio emocional para conseguir essa classificação”, pontuou.