Milagres de Simão garantem dobradinha do Operário
Foi sob gritos de "São Simão" e de "É o melhor goleiro do Brasil" que o apito final da Série C do Campeonato Brasileiro foi dado. O goleiro do campeão Operário, de Ponta Grossa, prosperou diversos milagres no jogo – principalmente nos minutos finais – que deixaram torcedores e jornalistas incrédulos.
Para ele, a atuação na Arena Pantanal no sábado, foi a melhor de toda sua carreira. “Pela importância é sim [a melhor atuação da carreira]. A gente trabalha para estar ali e ajudar. Treina muito para isso e quando a bola chega ali, tenho que ajudar”, disse em entrevista ao site da CBF.
Mas não foi apenas neste ano que Simão deixou o Fantasma mais próximo do tão sonhado troféu de campeão. No clube desde 2016, o goleiro também foi um dos heróis da conquista da Série D na temporada passada. O atleta destacou a importância desse título na trajetória do clube paranaense.
“Agora é valorizar muito esse título, esse grupo e esse clube por ser bicampeão nacional. Um time que até dois anos atrás não tinha divisão, hoje está na Série B e vem fazendo um projeto muito sério com honestidade e com caráter”, afirmou.