Homem acusado de cultivar maconha em casa

O caso não é inédito, mas sempre chama a atenção pela ousadia. Mais uma vez a Polícia apreende plantação de maconha em Paranavaí. Desta vez foram encontrados oito mudas da planta proibida, cultivadas em vasos numa casa da Rua Salgado Filho, Jardim Curitiba.  
O caso começou a ser desvendado quando a Polícia Militar abordou uma Honda Biz circulando pelo Jardim Paraíso. O condutor, 24 anos, estava com uma porção de maconha.
Como já é conhecido nos meios policiais, com passagem por furtos roubos e tráfico, os policiais fizeram uma série de questionamentos. Então, o jovem contou que tinha mais drogas em casa.
No endereço, com autorização da mulher do suspeito, as equipes fizeram buscas, localizando mais três porções da droga (maconha), uma balança de precisão e cerca de 25 gramas de cocaína, além de R$ 32,00 e dois telefones celulares. A origem dos aparelhos será investigada.
Depois de apreender todos esses produtos, os policiais também encontraram os vasos com maconha, algumas mudas ainda pequenas e outras já se desenvolvendo.
Diante da série de evidências, o suspeito acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico, informou ao Diário do Noroeste o delegado operacional Vagner dos Santos Malaquias.
Ontem o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva, tomando por base as evidências e o histórico do suspeito, detalha o delegado. O suspeito nega o tráfico e afirma que cultivava maconha apenas para uso.    
ASSALTANTES LEVAM CELULARES – Um grupo de adolescentes passeava pela Rua Salgado Filho, Jardim Curitiba, quando foi surpreendido por um bando. O crime aconteceu no começo da madrugada de anteontem.
Consta que pelo menos oito pessoas se aproximaram e, mediante ameaças, exigiram os telefones celulares. Levaram dois aparelhos, sendo um Samsung Pocket e outro Motorola Moto G. Os ladrões fugiram sem deixar pistas.