Aluno Marcos Henrique, de Querência do Norte, comemora seleção de projeto na Assembleia

O estudante Marcos Henrique Souza Regini, do Colégio Estadual Humberto de Campos, de Querência do Norte, teve projeto selecionado pelo Programa Geração Atitude, da Assembleia Legislativa do Paraná.
Após a análise de mais de 500 projetos de lei enviados pelos diferentes Núcleos Estaduais de Educação, 32 alunos da rede pública de ensino foram selecionados a participar da Caravana da Cidadania. O resultado foi divulgado na semana passada.
O programa visa essencialmente promover a participação social e despertar o interesse dos jovens por temas como cidadania, democracia, política, eleições, voto consciente e o papel das instituições.
O aluno Marcos Henrique Souza Regini, que tem a orientação da professora de Sociologia, Enilla Maria Brito Santana, desenvolveu o projeto Projetando o Futuro, que tem por objetivo a fomentação do discente ao mercado de trabalho.
O diretor Gilsimar de Lima e a diretora auxiliar, Lisdete Saraiva N. Regino, destacaram o trabalho de todos os professores e funcionários do Colégio, assim como ao estudante e seus familiares.
O projeto de Marcos Henrique passou por um filtro de mais de 500 ideias apresentadas, ficando entre os 32 escolhidos. Em novembro, vai participar da Caravana da Cidadania, em Curitiba, para conhecer a Assembleia Legislativa e ainda ter a chance de ver seu projeto se tornar lei no Estado.
O Colégio Humberto de Campos encaminhou 12 propostas, buscando melhorar a qualidade do ensino público e de “dando vez e voz aos estudantes, primando sempre pelo princípio da gestão democrática”, informa a diretoria.
A chefe do NRE de Loanda, Eliana Dandolini Felipe, e a prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Ragiotto de Oliveira, cumprimentaram o estudante e seus familiares pela conquista.