João Arruda lançou campanha a governador em Paranavaí destacando participação de Valdemar Delatorre a federal
João Arruda (MDB) lançou na noite do último sábado (18) sua campanha ao Governo do Estado em Paranavaí. O evento regional aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fazenda Velha Brasileira e contou com a presença da candidata a vice, professora Eliana Cortez e dos candidatos a senadores Roberto Requião (MDB) e Nelton Friedrich (PDT). No mesmo evento aconteceu o lançamento da campanha do paranavaiense, Valdemar Delatorre a deputado federal.
O evento deu início à campanha eleitoral e contou com a presença de lideranças políticas de Paranavaí e cidades da região. Em seu discurso o candidato a governador enfatizou que é oposição ao ex-governador Beto Richa. “Eu sou o candidato da verdadeira oposição e não uso máscara para desvincular minha imagem com a do Beto Richa. No meu governo vou consertar o mal feito das duas últimas gestões”, enfatizou Arruda.
PLANOS – Arruda afirmou que a experiência de legislador ajudará a tomar medidas administrativas. O candidato foi enfático ao dizer que o Paraná está sucateado e criticou o ex-governador Beto Richa.
Comentou que na sua gestão não haverá política mesquinha e que os projetos serão aprovados tecnicamente. “Olharemos os projetos e firmaremos parcerias de acordo com a necessidade de cada município. Jamais agiremos por afinidade ou faremos um balcão de negócios em troca de apoio político”, disse Arruda.
Em seu discurso Arruda informou que seu plano de governo é baseado em ações voltadas para segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento econômico e social. Além disso, planeja voltar a fortalecer o Fundo de Previdência do estado.
“Na segurança valorizaremos os policiais. Investiremos em novas viaturas, armamento e em geoprocessamento. Na saúde os recursos serão gastos de forma inteligente e não como acontece hoje de forma descoordenada. Na educação acabaremos com o sucateamento e investiremos em projetos tecnológicos. Por fim iremos investir na valorização das indústrias para gerar empregos. Também queremos investir em bons projetos para a os agricultores”, explanou Arruda.
LIDERANÇAS – O candidato a deputado federal Valdemar Delatorre lembrou que o momento é crítico e que os eleitores perderam a confiança na política. “O João Arruda tem condições de mostrar que é possível voltar acreditar e sonhar em dias melhores para o Paraná”, falou Delatorre.
O senador Roberto Requião destacou que João Arruda tem o preparo necessário para administrar o Paraná e ainda contará com a experiência do MDB. “O João vai ganhar essa eleição no primeiro turno. Ele fará um governo comprometido com a população”, disse Requião. O senador destacou também a candidatura de Delatorre a federal, com um perfil novo na política, com experiência na agroprodução que é setor que gera riqueza e trabalho para a população de modo geral, na busca do desenvolvimento regional.
O ex-deputado estadual Eduardo Baggio destacou a seriedade de João Arruda. “Nosso candidato tem qualidades indiscutíveis e é oposição ao atual governo que vem administrando o Paraná há oito anos. Não tenho dúvida que o futuro de nosso estado estará em boas mãos”, concluiu Baggio.
A professora Sandra Tais Gomes Buarque destacou o fato de o MDB ter escolhido uma mulher para ser a vice-governadora. “A professora Eliana Cortez tem conhecimento de como nossa educação está sucateada. Hoje há um total descumprimento com a educação e isso mudará em 2019 com o governador João Arruda”, comentou a professora.
Em seu discurso o deputado estadual Requião Filho fez críticas ao atual governo do Estado, que acabou com os projetos do governador Roberto Requião que eram corretos e justos. Nossa esperança está no João Arruda que voltará a investir em bons projetos que atenderão os paranaenses”, falou Requião Filho.
O deputado estadual Nereu Moura ressaltou que o momento é de mudança e que dois dos candidatos representam a continuidade do Beto Richa. A mudança nesta eleição chama-se João Arruda”, afirmou Moura.
De acordo com o deputado estadual Anibeli Neto, a esperança dos paranaenses está no candidato João Arruda. “Os próximos 50 dias serão de luta e no final tenho certeza que entraremos no Palácio do Iguaçu pela porta da frente. Nosso candidato não tem rejeição nas pesquisas e possui uma história limpa na vida pública. Ele vai ganhar e colocar o Paraná no rumo certo”, disse o deputado.
O deputado federal Hermes Parcianello (Frangão) destacou que “apenas em cinco dias de campanha o João Arruda saiu de zero e já aparece com sete pontos nas pesquisas. Sua bandeira é a melhoria de vida de todos os paranaenses. Aqui na região ele já se comprometeu em trabalhar para a duplicação da BR-376 até o Rio Paraná e na implantação do curso de Medicina”, concluiu o deputado federal.