“Não sei o que houve”, diz Giuliano sobre desempenho do São Lucas
Derrotado na noite de anteontem, em casa, o time do São Lucas ficou praticamente sem chances de classificação à próxima fase do Paranaense de Futsal. Vai apenas cumprir tabela nos quatro jogos restantes, a não ser que um milagre aconteça nas próximas rodadas.
Para isso acontecer, o time de Paranavaí, com 17 pontos, teria de vencer seus quatro jogos restantes, e Palmas, com 26 pontos, perder os seis que ainda tem por disputar. Ou seja, o time do São Lucas está eliminado, porém, evitou o rebaixamento que era, segundo o técnico Carlos Giuliano, o primeiro objetivo da temporada.
“Sabíamos que seria um campeonato difícil pela qualidade dos adversários. Tivemos resultados importantes (vitórias sobre Marechal Rondon e Cascavel) e isso criou expectativa. Mas a equipe era para brigar para não cair”, disse Giuliano após a derrota de anteontem, para o Umuarama, em casa, por 7×4.
A derrota em casa foi “doída”, porque o time de Paranavaí não esteve bem em quadra, e o Umuarama soube jogar com inteligência, dominando as ações, demonstrando até muita tranquilidade nas ações.
O São Lucas teve um começo de jogo muito bom, fez 1×0, poderia ter ampliado, mas vieram as falhas, agora não só nas conclusões, também no setor defensivo.
Se a derrota foi “doída”, o jogo foi doido em seu início, com quatro gols nos primeiros seis minutos. No primeiro tempo, o placar apontou o empate em 3×3.
No início do segundo tempo houve um apagão no time do São Lucas e o adversário aproveitou para abrir vantagem. E venceu por 7×4, com justiça, ante um São Lucas perdido no segundo tempo.
O técnico Carlos Giuliano lamentou a derrota, explicando que o quarteto inicial esteve irreconhecível. “O primeiro quarteto, o mais experiente, não rendeu o que vinha rendendo. Ai ficamos dependendo do sub-20 e eles deram conta do recado. O Umuarama é um time mais experiente, nos contra-ataque fez os gols. Foi uma partida muito abaixo do que a gente vinha jogando, não sei o que houve. Infelizmente, agora é dar adeus ao campeonato”.
TAÇA BRASIL – O São Lucas tem quatro jogos pela frente no Campeonato Paranaense, mas antes terá a Taça Brasil Sub-20, na semana que vem. É uma competição inédita para o São Lucas e o desempenho do time “é uma incógnita”, diz Carlos Giuliano, que sempre elogia sua equipe de base.
“Não sabemos o que vamos encontrar. São equipes campeãs em seus estados, qualificadas. Vamos entrar como azarão, espero que nosso time surpreenda”, diz o treinador, para quem a derrota para o Umuarama não terá influência na Taça Brasil. “O sub-20 entrou e deu conta do recado, se não poderia ter sido pior”, frisou.
Ficha técnica
São Lucas 4×7 Umuarama
Jogo da 7ª rodada do returno do Paranaense de Futsal. Data: 14/08/2018. Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí. Gols: Wesley (SL); aos 24s; Murilo (UMU); aos 2:34; Caio Henrique (UMU), aos 5:49; Wellington (SL), aos 6:26; Victor Hugo (UMU), aos 10:22; Matheus (SL), aos 16m do 1º tempo. Murilo (UMU), aos 29s; José Eduardo (UMU), aos 2m; Victor Hugo (UMU), aos 6m;
Felipe (UMU), aos 16m; Caio (SL), aos 19m do 2º tempo.
Árbitros: Clóvis Danielton Bordinoski e Alessandro Leandro de Lima. Anotadora: Nathana Sumaya Oliveira dos Santos. Cronometrista: Zilbo Tomaroli Filho.
Equipes:
São Lucas: Chimbinha, Léo, Wesley, Matheus, Caio, Lincoln, Wellington, Felipe, Ronison, Gabriel, Thiago e João Felipe. Técnico: Carlos Giuliano da Silva.
Umuarama: Lucas, Felipe, Gutierre, Murilo, José Eduardo, Willian, Maicon, Caio Henrique, Victor Hugo e Augusto. Técnico Fernando Manta Junior.