Técnico Cuca ri sobre interesse do Cruzeiro em Bruno Henrquie
O Cruzeiro já manifestou interesse no atacante Gabigol, e agora também pretende contratar o meia atacante Bruno Henrique. O treinador do Santos, Cuca, abordou esse interesse: “Eeles têm bom gosto”, afirmou.
O Alvinegro ainda não foi procurado pela Raposa para tratar do assunto, mas o camisa Bruno é titular e dificilmente será liberado.
“O (Ricardo) Goulart eu tentei a contratação duas vezes. Acho que o Cruzeiro não precisa de muita peça. A gente acha que precisa contratar um atacante de beirada. A minha maior vontade de trazer para o Cruzeiro é o Bruno Henrique do Santos, já tentei umas três vezes e não deu certo. É um jogador que ia ajudar muito o Cruzeiro e quero tentar outra vez, disse o presidente do Cruzeiro, Itair Machado.
Mais cedo, o dirigente já havia falado sobre a chance de buscar Gabriel, que está emprestado ao Santos, mas pertence à Inter de Milão, da Itália. O volante Diego Pituca, outro titular do Santos, também estaria nos planos da Raposa para a próxima temporada. Questionado sobre os três nomes, Cuca brincou.
“Eles têm bom gosto. Vou escolher uma meia duzia deles também (risos). Já falei para o Gabriel o que eu penso. O Gabriel saiu para fora a nível de Seleção Brasileira. Voltou para o Santos para mostrar que pode jogar lá fora. Agora, ele tem que ter a cabeça de se preparar aqui para vingar. Se ele não ficar, tem que sair para que possa jogar. Mas na cabeça dele acredito que esteja pensando isso”, avaliou o treinador.
LAMENTA DECLARAÇÕES – O Presidente José Carlos Peres cutucou o treinador Cuca e disse que Bryan Ruiz não joga em sua posição de origem, por isso o baixo rendimento. O treinador lamentou e se defendeu.
“Eu lamento (essa declaração de Peres), pois sempre coloco o jogador em sua posição. Bryan é um baita profissional. Por estar sempre nos treinamentos, eu tenho meu estilo. Fico chateado com essas declarações. É a palavra do presidente, mas bola para frente. Na próxima temporada (Bryan), ele terá muito mais oportunidade”, disse o técnico Cuca.
Na última terça-feira, após a reunião do Conselho Deliberativo, Peres declarou que Bryan não está jogando na posição original dele no meio-campo centralizado, mas sempre pela esquerda ou pela direita, algo que acabaria por prejudicar seu rendimento com a camisa alvinegra.