Palestras do Simpósio Jurídico serão encerradas hoje na Unipar

Acadêmicos e operadores do Direito participaram na noite de anteontem da primeira noite do V Simpósio Jurídico Unipar e OAB de Paranavaí (Simjupar).
O procurador federal João Gualberto Garcez Ramos falou sobre as “perspectivas do Processo Penal frente às últimas tecnologias do século XXI”. Já o professor universitário, Bruno Smolarek Dias, explicou sobre o “Direito Humano e seus sistemas regionais de proteção: uma visão além do panorama ocidental”.
Aproximadamente 550 pessoas estiveram presentes na primeira noite do evento. De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unipar (Paranavaí), Angélica Giosa Candido, foi bom o nível das palestras no evento.
“Na primeira palestra houve uma abordagem atualizada e dinâmica mostrando como é o Processo Penal brasileiro e o Processo Penal americano.
Também foram abordados detalhes das influências nas redes sociais para a descoberta de crimes e fraudes. Na segunda palestra foi contextualizado os Direitos Humanos na perspectiva de vários países e analisado os aspectos sociais.
O palestrante mostrou que cada país tem a sua soberania e que o operador do direito deve analisar tudo em um contexto maior e compreender os aspectos sociais”, afirmou Angélica.
PROGRAMAÇÃO – A programação oficial prevê para a noite de hoje (8) palestra com Cássio Colombo Filho, que falará sobre “Reforma Trabalhista e Processo do Trabalho – Aspectos práticos”. Eduardo Augusto Salomão Cambi explanará sobre “Normas Fundamentais de Direito Processual Civil”.
Finalizando as atividades do Simjupar, amanhã (9) serão realizadas mesas de debates no Campus de Paranavaí. “Com esses debates teremos uma integração e faremos o aprofundamento no conteúdo jurídico abordado nas palestras”, comentou a coordenadora do Simjupar.