Com Neymar em campo, PSG conquista Supercopa da França

Com o brasileiro Neymar entrando no segundo tempo, o PSG bateu o Monaco por 4 a 0 e conquistou a Supercopa Francesa, disputada na manhã deste sábado, em Shenzhen, na China.
O grande destaque da partida foi o argentino Di María, autor de dois gols no jogo. Nkuku e Weah, filho do presidente da Libéria e ex-jogador do Milan e do próprio PSG George Weah, completaram o placar.
A partida marcou os debutes oficiais do técnico Thumas Tuchel e do goleiro Gianluigi Buffon pelo clube. Foi também a 19ª conquista do PSG em 21 títulos domésticos disputados nas últimas cinco temporadas.
Foi o sexto título seguido do PSG na Supercopa, empatando com o Lyon, que também a conquistou seis vezes sem intervalo entre 2002 e 2007. Em número geral de conquistas, Lyon e PSG também estão agora empatados, com oito títulos para cada.
Di Maria abriu o caminho para a conquista com um golaço de falta, aos 33, em um jogo que estava muito equilibrado. O gol mudou o panorama do jogo, que começou a pender para o lado parisiense da disputa.
Aos 30, depois de quase seis meses fora dos gramados, Neymar voltou a campo por seu time, no lugar de Verratti. A última partida do brasileiro pelo clube havia sido em 25 de fevereiro.
Assim, o Monaco segue sem conseguir vencer os parisienses, já há sete jogos. A última vitória vermelha e branca sobre o rival da capital foi em Agosto de 2016.