Cuca diz estar muito feliz ao aceitar convite do Santos
O Santos tem novo treinador para a etapa decisiva da temporada. Dez anos depois de comandar o alvinegro praiano pela primeira vez, Cuca, de 55 anos, está de volta.
Alexi Stival, o Cuca, foi contratado até dezembro de 2019 e ele tem currículo vitorioso: dentre outras conquistas com Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Shandong Luneng (CHN), sagrou-se campeão da Libertadores no ano de 2013 com o Atlético-MG, e campeão brasileiro em 2016 com a equipe do Palmeiras. Foi escolhido também o melhor treinador do Campeonato Brasileiro no ano da conquista do título nacional.
Cuca, nascido em Curitiba (PR), atuou pelo Peixe no ano de 1993, quando esteve presente em 46 partidas e marcou 15 gols. Ao longo de sua carreira como futebolista, o ex-atacante também atuou em clubes como Juventude, Grêmio, Palmeiras e Internacional.
Cuca foi anunciado como técnico em substituição a Jair Ventura. E o treinador comemorou o acerto com o Peixe, clube pelo qual teve passagem em 2008.
O comandante se diz renovado e motivado para assumir o cargo. “Feliz com o acerto com o Santos após um ano sem trabalhar para poder resolver questões pessoais. Estou renovado e motivado por assumir este grande desafio. Muito feliz e muito confiante. Amanhã estarei aí”, disse ao “Lance!” por meio de sua assessoria.
O novo técnico terá, no mínimo, dois grandes desafios a lidar no Santos
O primeiro deles é recuperar o bom futebol de Gabriel e o segundo é dar organização e padrão tático a um time que joga na base da vontade. Fundamentos precisam melhorar.
A diretoria tentou nomes como Zé Ricardo, Dorival Junior, Juan Carlos Osorio e Vanderlei Luxemburgo, mas nenhuma das negociações acabou vingando.