Na assistência social, “é preciso trabalhar com amor e compaixão”, diz Jeanne Kato
A vice-prefeita Jeanne Kato destacou a importância do atendimento social às famílias paranavaienses durante a realização da II Capacitação para Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
O evento serviu como qualificação para membros de entidades assistenciais de Paranavaí e servidores, além de promover uma discussão das políticas e programas trabalhados em rede.
Para a vice-prefeita de Paranavaí, os profissionais, tanto das entidades como dos equipamentos públicos, têm demonstrado dedicação e interesse em melhorar o atendimento à população.
“Poucas pessoas se dispõem a dispor de seu tempo para aprender, discutir, se aperfeiçoar com o objetivo de fazer mais e melhor em prol do outro. Na Assistência Social, é precisar trabalhar com amor e compaixão, não com pena. Porque quando temos compaixão, demonstramos empatia, nos colocamos no lugar do outro, e isso nos torna mais sensíveis e dispostos a ser parte da solução”, destacou.
Para a secretária de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza, a capacitação permite “trabalhar o alinhamento da política de assistência e algumas qualificações que precisamos avançar. Sempre surgem programas e estratégias novas, e essa é uma boa oportunidade para conversar sobre o que está acontecendo no país. Nosso foco principal é qualificar ainda mais os nossos servidores e mostrar como é importante o nosso trabalho, desde o diretor até o agente de conservação”, enfatizou.
A capacitação contou com uma palestras sobre o trabalho social com famílias na perspectiva do SUAS, ministradas pelo professor e consultor Uilson José Gonçalves Araújo.