Polícia continua buscas ao acusado de assassinato
A Polícia Civil de Paranavaí ainda não tem pistas que levem à localização de Ricardo Paes, 43 anos, suspeito de matar a dona de casa Edna Ferreira de Lucena Santos, 45 anos, sua namorada há cerca de cinco anos, no Jardim Morumbi.
A vítima sofreu facadas no tórax e nos braços e morreu no último dia 5, depois de ser internada na noite do crime, em 26 de setembro, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Paranavaí.
O acusado, que trabalhava com entregador em um supermercado, está com a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, atendendo solicitação da Polícia Civil, feita um dia após o crime.
A titular da Delegacia da Mulher de Paranavaí, Fernanda Bertoco Mello, confirma que ainda não houve informações que ajudem na localização do autor das facadas. Informações podem ser prestadas pelo telefone (44) 3421-1550. A Polícia garante sigilo absoluto e o colaborador não precisa se identificar.
Este caso é o característico feminicídio, isto é, crime em função da condição de sexo feminino. A faca utilizada foi aprendida e, com os depoimentos das testemunhas, não há dúvidas sobre autoria.
A motivação indicada é que o suspeito fez o ataque por ciúmes. Os dois brigavam constantemente, citam as pessoas ouvidas nos dias que sucederam o caso de extrema violência.