Dois assaltantes morrem em confronto com a PM
Dois assaltantes foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar, ontem à tarde, na área central de Alto Paraná, a 22 km de Paranavaí. As informações oficiais são de que os ladrões assaltaram o cartório de registro de imóveis e testemunhas acionaram a Polícia Militar ainda durante a ação.
Os ladrões fugiram e houve o chamado acompanhamento tático por parte da equipe policial. Então, informa o comando, a dupla de ladrões tentou se esconder no pátio de um colégio da cidade.
Mais uma vez foram alcançados e não se entregaram, quando ocorreu a troca de tiros com os policiais. Os dois ladrões foram atingidos e um dos suspeitos morreu na hora. O segundo ainda foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu, morrendo pouco depois.
A informação é que não havia estudantes ou outras pessoas no local do conflito armado, embora houvesse aula nas salas.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Ademar Carlos Paschoal, detalha que os policiais encontraram uma sacola com dinheiro levado do cartório, porém, o valor em posse da dupla não havia sido contado até o final da tarde, pois a ocorrência estava em andamento. Ainda conforme o comandante, os dois suspeitos portavam três armas de fogo.
De acordo com as informações do comando, os ladrões renderam funcionários e clientes do cartório, levando o dinheiro e outros objetos, incluindo telefones celulares das vítimas.
O caso do assalto com a consequente morte dos ladrões dominou as conversas em Alto Paraná ontem, sendo o assunto de grande parte da população.
Também repercutiu bastante nas redes sociais. Os internautas, em sua maioria, comemoravam o fato de que os suspeitos tenham sido mortos na ação.
Até o final da tarde nenhum dos dois tinha sido identificado. Na Delegacia de Polícia Civil um investigador confirmou que uma equipe estava em campo colhendo as informações e dados sobre a ação criminosa.