Batalhão faz operação em cidades da região Noroeste

O 8º Batalhão de Polícia Militar lançou na tarde de ontem a Operação Tiradentes 2. O objetivo é fazer um trabalho ostensivo e preventivo, visando a segurança da população. Com isso, o efetivo estará reforçando ações em todas as cidades de abrangência da unidade.
Na abertura dos trabalhos, no pátio da Prefeitura de Paranavaí, o comandante do 8º Batalhão, major Ademar Carlos Paschoal, destacou a importância de atender bem a comunidade. Além de Paranavaí, na região também houve lançamento da atividade na 3ª Companhia Independente de Loanda.
O subcomandante da unidade militar, major Jefferson Luiz de Souza, complementa que será feito um trabalho diferenciado na área central da cidade por causa do movimento do Dia das Mães (ontem o comércio funcionou à noite e hoje deve ser intenso o movimento).
Também haverá atenção aos bairros e um cuidado especial na região da Vila Operária, área de quatro homicídios e duas tentativas recentemente. A orientação é que haja ações nas demais cidades e reforço de policiamento na rua onde há equipes do setor administrativo, caso de Nova Esperança.   
A Operação Tiradentes 2 foi lançada simultaneamente em todo o Paraná. Semelhante trabalho acontece também nos demais estados brasileiros, conforme decisão do Conselho Nacional de Comandos-Gerais das Polícias Militares (CNGG). O objetivo é a prevenção e presença ostensiva nas comunidades.
Como parte deste trabalho, haverá verificações com foco no combate ao tráfico e porte ilegal de armas. Também serão feitas blitze de trânsito.
PRISÃO POR HOMICÍDIO – Pouco antes do lançamento da operação, o 8º Batalhão confirmou a prisão de um homem de 19 anos, suspeito de assassinato na Vila Alta. Com isso, estão detidos três dos quatro suspeitos de envolvimento em homicídios recentes na cidade.
Neste caso, a equipe abordava pessoas, quando o suspeito fugiu pulando diversos muros. Porém, foi localizado dentro de uma residência. O trabalho para prender os envolvidos nestes crimes começou no último sábado, atividade conjunta com a Polícia Civil.