Dorival confia em Paquetá focado: “Sinto muito interesse do atleta”
Flamengo e Milan, nesta semana, costuraram um acordo pela transferência do meia Lucas Paquetá. Assim, a venda do camisa 11 para o clube italiano, apenas na próxima temporada, foi o principal assunto da coletiva de Dorival Júnior.
O treinador confirmou as tratativas, mas demonstrou confiança em contar com o atleta comprometido com a equipe nesta reta final e decisiva do Brasileirão.
“O que nós sabemos, o que é oficial, é que existem um acordo básico entre as equipes que se consolidará no mês de janeiro. Não há motivo nenhum para que ele se sinta fora do grupo, fora do context. Tenho sentido um interesse muito grande do atleta. Não tem motivo para que aconteça nada diferente. É um jogador com quem contamos muito para a sequência da temporada”, disse.
Desde que chegou ao Flamengo, Dorival Júnior tem buscado conversar com os atletas seja para motivá-los, seja para orientá-los. A situação de Lucas Paquetá exigirá outro tipo de papo, admitiu o treinador, ressaltando a importância do meio-campista para a equipe: é o artilheiro e o principal articulador do Fla.
“É necessário (conversar com o meia). Tudo tem acontecido na carreira dele muito rápido. Ficamos satisfeitos em tê-lo no Flamengo, um grande jogador, pretendido por grandes equipes. Ma que mantenha o foco , a concentração. Estamos em um momento final de campeonato, decisivo. Queremos que termine nos ajudando o máximo possível dentro de sua capacidade”, finalizou.