Sem aumento real, servidores vão às ruas para manifestar insatisfação
Os servidores públicos municipais de Paranavaí vão realizar neste sábado uma mobilização para manifestar insatisfação com o índice de reajuste em seus salários: 1,56%, o que representa apenas a reposição da inflação no período de 12 meses.
“Tínhamos a expectativa de um aumento real. Pedimos 7% de aumento, estávamos abertos à negociação, mas só foi concedido 1,56%”, disse o presidente do Sindicato da categoria (Sinserpar), Gabriel dos Santos Luiz.
O sindicalista informou que o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes o comunicou quinta-feira, através de mensagem de texto, que “vai se esforçar” para, em agosto, conceder algum percentual a mais aos servidores.
Gabriel disse também que a administração municipal liberou o uso do pátio da prefeitura para realizar a manifestação. “Está tudo certo”, disse o presidente do Sinserpar.
Os servidores vão se reunir a partir das 9h, na Praça dos Pioneiros, e às 10h saem em passeata pela Rua Getúlio Vargas, até a prefeitura onde vai acontecer a concentração.
O local estará com faixas e cartazes pedindo a valorização da categoria.