Spap incentiva adoção de cães e gatos
Com aproximadamente 30 filhotes de cachorros e gatos, a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) iniciou mais uma feira de adoção, na manhã de ontem. Foi a primeira edição de 2018.
O presidente da entidade, Guilherme Amorim Silveira, falou sobre a importância da adoção de animais, destacando a reinserção de cachorros e gatos em lares permanentes. É que a maior parte dos abrigados pela Spap é recolhida das ruas da cidade.
Além do benefício para os animais, a adoção tem outra implicação social positiva: cachorros e gatos fazem companhia para as pessoas e “levam alegria para o lar”, pontuou Silveira.
O presidente da Spap afirmou que para adotar é necessário ter condições para garantir abrigo, alimentação, medicamentos e cuidados veterinários adequados. Por isso, sempre que possível, são feitas visitas para acompanhar a situação dos animais adotados.
Outra questão relevante é a castração. A cirurgia resulta em controle populacional, diminuindo o número de animais abandonados. O incentivo para que os adotantes castrem os animais vem na forma de desconto sobre o valor total do procedimento.
Atualmente, a sede da Spap abriga mais de 300 animais, entre cães e gatos. No entanto, a capacidade instalada é para acomodar 200. O apelo é para que as pessoas interessadas se dirijam à sede da entidade e adotem animais – filhotes ou adultos.