Rossoni se reúne com Richa e se despede da Casa Civil
CURITIBA – O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, se reuniu ontem com o governador Beto Richa para a assinatura dos últimos atos da pasta que vai deixar nesta sexta-feira. Foi acompanhado de parte da sua equipe de trabalho.
Rossoni volta para Brasília para reassumir o mandato de deputado federal. A lei determina que os que pretendem disputar as eleições em outubro façam a mudança seis meses antes. Rossoni é pré-candidato à reeleição.
"O maior desafio na Casa Civil foi aproximar o governo dos municípios.
Por determinação do governador Beto Richa, desde quando assumi, em março de 2016, mantive um diálogo franco para atender todas as prefeituras, independentemente do partido do prefeito. Repassamos mais de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura e equipamentos", explicou.
O ex-secretário credita o desempenho na Casa Civil ao apoio incondicional do governador. "Foi minha primeira experiência no Executivo. A oportunidade e confiança que recebi facilitaram a gestão.
Trabalhamos muito, mas o resultado foi muito gratificante", afirmou.
EDUCAÇÃO – Os programas direcionados para a Educação foram prioritários e, segundo Rossoni, o maior desafio a ser vencido.
Através dos programas "Escola 1.000", Reparo Rápido e Mãos Amigas, foram reformados 1,6 mil dos 2,1 mil colégios da rede estadual de ensino.
Cada unidade recebeu R$ 100 mil diretamente na conta e as prioridades foram escolhidas pela própria comunidade escolar e com os pais dos alunos, que também fiscalizaram a execução. As obras emergenciais foram realizadas por presos do regime semiaberto, dentro do programa Reparo Rápido e Mãos Amigas.
A experiência entusiasmou o deputado federal: "Vou cuidar de cada escola do nosso Paraná. Em Brasília acompanharei o andamento de tudo que acontece no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. É uma forma de agradecimento aos professores, diretores e chefes de núcleo que nos ajudaram a fazer essa revolução na educação do Paraná em apenas oito meses", disse.