Ministério da Integração libera R$ 700 mil para construção de pontes em Terra Rica

O Governo Federal liberou aproximadamente R$ 700 mil para reconstrução de três pontes na área rural de Terra Rica (60 km de Paranavaí). Elas foram danificadas no final de 2015 quando uma forte chuva fez a Prefeitura decretar estado de calamidade. Na ocasião uma barragem estourou e 10 pontes foram destruídas na área rural do município.
A primeira ponte a ser construída interliga a comunidade Júlio dos Santos com Terra Rica. Desde que a ponte localizada no Rio Guairacá foi destruída, os moradores são obrigados a usar um trajeto que aumenta bastante o percurso.
“Essa obra será a mais difícil porque o local é rochoso e exige técnica e cálculos precisos. Estou contente porque desde que a ponte caiu a população sofre as consequências. Também ressalto o empenho da equipe técnica da prefeitura que montou o projeto encaminhado ao Governo Federal”, disse o prefeito Júlio César da Silva Leite.
As outras duas pontes que tiveram recursos liberados pelo Ministério da Integração ficam localizadas na Estrada do Coronel Léo. As pontes são usadas como acesso ao Assentamento Nossa Senhora da Penha.
De acordo com as informações do prefeito, essas duas pontes deverão ter as obras iniciadas assim que terminar a construção da Ponte Júlio dos Santos.
“Caso as três pontes fossem construídas ao mesmo tempo as comunidades ficariam isoladas. Decidimos então montar esse cronograma e o mais rápido possível iremos devolver a mobilidade dos moradores da região”, concluiu o prefeito.