Prefeito de Alto Paraná fala da comodidade com o cartão saúde
No início do mês de maio, a Prefeitura de Alto Paraná começa a entregar o cartão Saúde Inteligente. Com o cartão, será criada uma central de regulação de exames e consultas. O sistema integrará as informações das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), clínicas e laboratórios que prestam serviços ao município.
O prefeito Altamiro Pereira Santana (Miro) diz que os cartões devem ser entregues em três lotes diferentes. “O primeiro lote deverá ser entregue em maio e obedeceremos a ordem de quem já fez o cadastro. Quem ainda não fez deve procurar o posto de saúde ou os agentes comunitários. Nossa estimativa é que façamos o cadastro das 15 mil pessoas”, destacou o prefeito.
Com o cartão Saúde Inteligente o paciente não precisará mais se deslocar até a Secretaria de Saúde para marcar exames e consultas. Isso é feito na própria unidade, logo após o atendimento médico. Na prática, vai gerar agilidade.
“O programa será uma ferramenta importante para a administração municipal. Poderemos ter o controle efetivo de exames, consultas e remédios. Dessa forma poderemos fazer um melhor planejamento para a saúde”, enfatizou Miro.
Recentemente o prefeito esteve reunido com os integrantes da saúde para acertar um protocolo que será seguido na saúde. A ideia é que esse protocolo seja implantado nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.