Último dia para fazer o cadastro biométrico no cartório de Loanda

Termina hoje o prazo para fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de Loanda. Todos os eleitores, independentemente da idade, são obrigados a atualizar as informações.
Até domingo, 21.773 pessoas fizeram o recadastramento. Com base nos dados de 2016, significa que mais de 7.700 moradores de Loanda, Porto Rico, São Pedro do Paraná e Querência do Norte ainda não tinham comparecido.
De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 85ª Zona Eleitoral de Loanda, Ednéia Rodrigues de Almeida, quem perder o prazo terá uma série de punições. A primeira é o cancelamento do Título de Eleitor.
Se isso acontecer, o cidadão fica impedido de votar no pleito de outubro deste ano. Além disso, não pode receber benefícios sociais, tirar passaporte, prestar concurso público e se matricular em instituição de Ensino Superior.
Ednéia informou que os eleitores que não fizerem o cadastramento biométrico também estarão sujeitos à suspensão do CPF. Segundo a chefe de Cartório, a Receita Federal informou que a medida será tomada em todos os casos.
ATENDIMENTOS – Ontem, a espera na fila durou de 10 a 15 minutos, mas a expectativa é que hoje demore um pouco mais, por causa do movimento maior. Já o processo de atualização dos dados leva menos tempo: de três a cinco minutos.
Nesta terça-feira, o Cartório Eleitoral de Loanda atenderá das 9 às 18 horas. É necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço residencial e o Título de Eleitor.