Vermelhinho busca ao menos um empate
Garantido na segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Atlético de Paranavaí não esconde o objetivo de fugir do grupo do Operário na etapa seguinte. Isso porque o time de Ponta Grossa se apresenta como principal candidato a subir para a primeira divisão.
Para fugir do confronto com aquela equipe, o Atlético de Paranavaí precisa ao menos empatar com o Independente, em São José dos Pinhais, neste domingo (15h30). Se perder, precisa que o PSTC também perca seu jogo.
Neste domingo se desenvolve a última rodada da primeira fase, classificando-se oito times para formar dois grupos na próxima etapa.
O técnico Fernando Alcântara acredita que o gramado sintético do Estádio do Pinhão não será problema para seu time. E ele não poderá contar com o atacante Léo, assim, o meia Kaique deve atuar pelo setor de ataque.
O lateral direito Magnum, um dos atletas mais experientes do elenco, diz estar bem fisicamente e quer dar o seu melhor neste confronto.
“Fizemos durante a semana o que o professor pediu, ou seja, os últimos acertos para este jogo importante que irá definir a nossa posição na classificação”, disse Magnum, que se recuperou totalmente da lesão.
“Realizamos esta semana um trabalho focado e dentro do propósito que o técnico nos pediu. Queremos retornar com no mínimo um empate, mas o objetivo maior são os três pontos, que vai nos livrar do grupo do Operário”.
Com referência aos problemas extracampo, com ameaça de despejo e saída de um diretor, o lateral diz que esses episódios não vão ter influência dentro do campo. “A gente vem trabalhando a competição inteira praticamente com dificuldades e estamos indo bem em campo, apesar de tudo isso”.
O meia Kaique, que teve ótimas atuações no início da competição, explicou a queda de rendimento. “Comecei bem e continuo tentando trabalhar para atuar bem, mas com o passar dos jogos os times têm nos estudado e começaram a me marcar mais, dificultando minhas ações ofensivas. Vou tentar no jogo contra o Independente vencer estas barreiras”.
O meia disse que o time já mostrou a força que tem, tanto em casa, onde está invicto, como fora.
“Os problemas extracampo, tentamos não trazer para as quatro linhas, mas de alguma forma, infelizmente, refletem, como a alimentação, que não é de boa qualidade, e queira ou não influencia em nossas energias. Mas estamos focados e mostramos que não é à toa que nosso time é vice-líder”.
DIVISÃO DE ACESSO/PR
JOGOS
Última rodada da 1ª fase
25/03 – DOMINGO
15h30 Operário x Batel
15h30 Independente x Paranavaí
15h30 Iraty x PSTC
15h30 Cascavel CR x Rolândia
15h30 Portuguesa-L x Andraus
CLASSIFICAÇÃO*
1º Operário 22
2º Paranavaí 16
3º PSTC 15
4º Independente 15
5º Batel 11
6º Cascavel CR 11
7º Iraty 8
8º Rolândia 7
9º Andraus 4
10º Portuguesa -5
*Oito clubes avançam para a segunda fase. Os dois últimos serão rebaixados. A Portuguesa perdeu seis pontos no TJD.
Grupos da 2ª fase:
A – 1º, 4º, 5º e 8º
B – 2º, 3º, 6º e 7º