Giuliano: “O negócio é trabalhar, não adianta ficar lamentando”
O time do São Lucas/Grupo Ivo começa neste sábado sua trajetória no Campeonato Paranaense de Futsal. Ao contrário de anos anteriores, não há contratação “de peso” – o time será formado basicamente por jovens. A estreia será em Campo Mourão, hoje às 20h15.
O técnico Carlos Giuliano fala em temporada diferente do São Lucas, justamente por contar com um elenco de jovens atletas, integrantes das equipes menores.
“Fiquei sabendo que as outras equipes investiram e nós não tivemos condições financeiras. O negócio é trabalhar, não adianta ficar lamentando. Vai ser muito difícil, já que neste ano uma equipe cai. Temos que começar a competição e analisar. Temos um time novo, mas com vontade de vencer”, frisou.
O São Lucas irá enfrentar um time forte, projetado para ficar entre os quatro melhores da competição.
O técnico Carlos Giuliano tem no elenco alguns atletas que foram campeões paranaenses no Sub-20 e outros da categoria Sub-17 (3º lugar). O time conta com a permanência apenas de Wesley.
Até ontem à tarde o técnico não tinha definido o quinteto que começa jogando, pois dependia de confirmação de registro de alguns atletas. Mas 12 estavam com registro.
O primeiro jogo do São Lucas em Paranavaí está marcado para o dia 30 (Sexta-feira Santa), às 20h15, contra Guarapuava. O São Lucas tentou transferir o jogo, mas alegando problemas no transporte a equipe de Guarapuava manteve a data original.
Sobre o que o torcedor pode esperar desse time jovem, o técnico frisou: “Também estou curioso para saber como será o desempenho e a postura do time em quadra em jogo oficial. Fizemos amistosos contra Umuarama (derrota de 4×0), em Terra Rica (vitória de 8×1). Uma coisa ficará evidente – a falta de experiência, mas vontade de vencer não vai faltar”.
Como este ano as equipes são obrigadas a transmitir o jogo pelo Facebook, o torcedor poderá assistir o duelo em tempo real entre Campo Mourão e São Lucas pela internet.
O outro jogo de hoje reúne as equipes de Guarapuava e Umuarama.