Diretoria da Aciap debate atendimento e a imagem do comércio de Paranavaí
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), reunida ontem de manhã, manifestou preocupação em relação à imagem do comércio.
O debate aconteceu a partir de uma sugestão do conselheiro Carlos Mitsuaki Sakae para que os empresários gravassem com seus clientes, vídeos rápidos, de cinco segundos ou um pouco mais, elogiando atendimento que recebeu na empresa e postassem nas redes sociais.
A iniciativa tem como objetivo dar uma resposta a consumidor que, eventualmente mal atendido, generaliza suas críticas a todo o comércio da cidade.
O consenso entre os diretores foi de que o lojista deve atentar se realmente seus clientes estão sendo bem atendidos ou se está havendo necessidade de capacitação. Se estiver tudo bem, então que use as redes sociais para contrapor críticas eventualmente injustas.
O conselheiro Fernando Mallmann disse que tem procurado oferecer o melhor atendimento. Ainda assim, foi vítima de críticas nas redes sociais. “Quando fomos pesquisar quem era para dar a resposta, descobrimos que era um fake”, alertou ele.
Alguns diretores, proprietários de lojas, informaram que vão acatar a sugestão de Sakae e vão começar a produzir os vídeos e postar nas redes sociais como forma de reforçar a imagem do comércio. E a diretora Fernanda Volpato, vice-presidente para assuntos de Capacitação Profissional, informou que vai avaliar a necessidade de treinamentos para ajudar na questão.
FEIRÃO DO BRÁS – A reunião desta terça-feira foi conduzida pelo vice-presidente Rafael Cargnin, já que o presidente Maurício Gehlen encontra-se em viagem por motivos profissionais. Diversos assuntos foram tratados durante o encontro.
Um dos assuntos foi a realização do Feirão do Brás, que aconteceu na semana passada em Paranavaí. Foi informado que desde janeiro a Aciap vem municiando os órgãos responsáveis sobre o assunto, que a Prefeitura negou alvará, mas que os promotores conseguiram realizar a Feira amparados numa liminar de um mandado de segurança.
A única forma de efetivamente dificultar a realização desta Feira itinerante é criar uma lei municipal neste sentido. Mais uma vez foi lamentado que o projeto de lei não vem caminhando na Prefeitura como os empresários gostariam.
A ideia é que uma comissão da Associação vá até o Executivo solicitar que seja agilizado o encaminhamento do projeto à Câmara nesse sentido.
G-8 – Outro assunto foi a criação do G-8, que reúne as principais entidades representantes dos segmentos da economia local e tem por objetivo debater os rumos econômicos de Paranavaí e criar estratégias de fomento ao desenvolvimento da cidade.
A proposta é que o Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí (Codep), que participa do grupo, possa se revitalizar e eventualmente assumir estas atividades.
QUEIMA DE ESTOQUE – De outro lado, o conselheiro Fábio Felício de Souza informou que a Aciap vai promover em abril, de 12 a 14, mais uma edição de Feira Queima de Estoque.
A Feira vai funcionar em horário especial. “Esta Feira é importante para agregar novos clientes, é uma vitrine para nossas empresas”, disse Felício.