Ricardo Barros confirma que deixará ministério para concorrer a reeleição

No último final de semana, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou ao Diário do Noroeste (DN) que deixará a pasta no Governo Federal. Barros voltará ao Congresso Nacional reassumindo o cargo de deputado federal. O motivo de sua saída é viabilizar-se para a reeleição, como prevê a lei.
O anúncio acaba com uma série de informações que surgiu durante a última semana. Jornalistas da capital federal disseram que o ministro teria recebido o pedido do presidente Michel Temer para permanecer no cargo.
O ministro Ricardo Barros visitou no último sábado o Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva, onde aconteceu a 47ª ExpoParanavaí. Barros estava acompanhado do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira.
Ele não definiu uma data certa para sair do Ministério da Saúde, mas, reiterou que até o final do mês estará deixando a pasta. Além de disputar a reeleição o deputado antecipa que trabalhará na campanha de sua esposa, a atual vice-governadora Cida Borghetti, que disputará a eleição para o Governo do Estado. No mesmo pleito a filha do casal, Maria Victória, tentará a reeleição para a Assembleia Legislativa paranaense.
Barros ressaltou que durante sua gestão foram investidos mais de R$ 36 milhões nas cidades que compõem a Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná). O ministro ainda comentou que atualmente sua equipe técnica espera a apresentação de documentos para fazer a liberação de recursos para a Santa Casa. A verba será usada para a Unidade do Jardim Morumbi.