Paraíso do Norte zera parte da demanda no ensino infantil
Com a entrega do CMEI Professora Idenir Broggiatto do Nascimento, que proporcionou a abertura de novas 100 vagas para o ensino infantil o município de Paraíso do Norte praticamente zerou a fila de espera por vagas em creches. Só existe lista de espera para o Berçário 1.
“A Educação em nossa cidade vem recebendo nos últimos anos uma atenção especial, os números comprovam a valia do investimento feito no setor”, destacou o prefeito Laércio de Freitas.
Mesmo sem ser oficialmente inaugurado, o CMEI no início da semana começou a receber os alunos para o ano letivo de 2018. São cerca de 80 crianças, entre zero a quatro anos de idade, atendidas na nova unidade educacional. “Essa escola tem capacidade para 100 novas vagas e está atendendo os bairros próximos à escola”, disse Laércio.
De acordo com o gestor municipal a lista de espera de crianças entre um a quatro anos de idade foi zerada. “Temos uma demanda ainda no Berçário 1, onde já atendemos 70% da demanda. Nessa mesma lista de espera tem crianças que ainda estão nas barrigas das mães”, salientou.
A diretora do novo CMEI, Cristiane da Silva Cruz destacou a qualidade das instalações da escola, que conta com salas de aulas equipadas, berçário, cozinha, banheiros adaptados para os menores, parque infantil, entre outros espaços voltados à educação dos pequeninos. “Todas as salas têm ar-condicionado, a alimentação é saudável, e contamos ainda com quadro de professores e educadores qualificados”, disse a diretora.
O CMEI orçado em R$ 1,6 milhão, foi custeado através de emenda parlamentar da senadora Gleisi Hoffmann, com contrapartida do município.
Alunos estão recebendo kit material e uniformes
Os alunos da rede municipal de Educação estão recebendo um kit escolar, que contém materiais escolares e uniformes para serem utilizados ao longo do período escolar de 2018.
Os kits foram adquiridos com recursos próprios do município. Na próxima semana será a vez dos alunos do novo CMEI receberem os kits. “Vamos fazer uma reunião com os pais dos alunos, quando iremos entregar o material escolar e os uniformes”, adiantou Laércio.
A novidade desse ano, são os kits higiene pessoal, que também estão sendo entregues aos alunos, contendo escovas de dentes, pasta bucal, sabonete, entre outros materiais utilizados diariamente na higiene pessoal.