Uma história de consumo de drogas no Jardim Ipê

Na madrugada de ontem a Polícia Militar foi chamada para intervir em uma situação de consumo de drogas e de possível tráfico, a ser investigado. Foi na Rua Amador Aguiar, Jardim Ipê em Paranavaí. Foram detidos uma mulher de 29 anos e um homem de 47, ambos por posse de drogas, em tese, para consumo.
O caso passou a ser acompanhado pouco depois de meia-noite. Uma viatura fazia patrulhamento pela rua, quando os policiais perceberam um ciclista se aproximando do portão de uma residência.
Os policiais notaram que o homem passou uma cédula de dinheiro para a mulher e, em troca, recebeu algo e colocou na boca rapidamente. Então, ele foi abordado e acabou cuspindo duas pequenas porções de crack.
Enquanto isso, a mulher correu para o interior da residência e foi possível ouvir o barulho da descarga do banheiro e passos de uma pessoa correndo pela casa.
Os policiais também fizeram a abordagem e constataram que a mulher tinha uma quantia em dinheiro no bolso da bermuda. Dentro do vaso sanitário havia outra embalagem, também com um pouco da mesma droga.
Chamou a atenção o fato de que havia açúcar jogado na tampa do vaso, possivelmente para dissimular outras drogas. Tais suspeitas são reforçadas pelo fato de que a casa já foi alvo de denúncias, via telefone 181, como sendo ponto de tráfico de drogas.
Com isso, a mulher e o homem foram encaminhados para a 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, onde prestaram declarações. Negam o tráfico. Uma menina de 13 anos estava na casa e foi acompanhada pelo Conselho Tutelar de Paranavaí.