Pré-candidatos a deputado intensificam mobilização

Restando praticamente oito meses para as eleições deste ano, os pré-candidatos intensificam os contatos de divulgação e em busca de apoios. Ontem, visitou a redação do Diário do Noroeste o ex-vereador paranavaiense, Roberto Cauneto Picorelli (Pó Royal). 
Pré-candidato a deputado estadual, disse que já mantém contatos em 150 municípios e pretende expandir a base para 200 cidades. Reiterou a defesa da saúde, a sua principal bandeira. 
Também elogiou a diretoria da Santa Casa de Paranavaí, que hoje, segundo ele, faz o melhor trabalho dentro das condições apresentadas. 
Por isso, defende a implantação de hospitais na região para casos menos graves, mantendo a Santa Casa para os pacientes de alta complexidade, dentre eles, procedimentos de cirurgia cardíaca e ortopedia de alto custo.
O pré-candidato cita ainda medidas para a educação e infraestrutura. Lembra que está dobrando com o ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, pré-candidato a deputado federal. Ex-adversário político de Lorenzetti, Pó Royal entende que é preciso se unir em torno de candidaturas viáveis. “A região não tem um deputado federal há 31 anos”, lamenta. 
O ex-prefeito foi representado na reunião por Márcio Gonçalves. Ele explicou que Lorenzetti teve que se ausentar por conta de um compromisso inadiável de última hora.    
Atualmente no Podemos, o ex-vereador ainda não decidiu por qual partido vai concorrer. Ele tem até 7 de abriu para definição. Explica que pretende analisar a sigla mais viável e só depois optar por um caminho. Nas eleições de 2014 o pré-candidato obteve 35.862 votos, mas não conseguiu se eleger. A legenda da época (PSL), só fez um deputado estadual.  
Na visita ao Diário do Noroeste Cauneto Picorelli estava em companhia de integrantes do seu grupo político, entre eles, Luiz Pereira Lucas e Jovenal Pinheiro, além de Márcio Gonçalves, representante de Lorenzetti. O grupo foi recebido por Tânia Mara Bogoni e Vladimir Bogoni, diretores do Diário do Noroeste.