Carille rejeita favoritismo no clássico: “50% para cada um”

Para o técnico Fábio Carille, não há favorito no clássico deste sábado entre Corinthians e Palmeiras na Arena. O comandante corintiano destacou o poderio do rival, mas mostrou confiança em sua equipe para o duelo válido pelo Campeonato Paulista, marcado para às 17h.
“Eles têm que bloquear o nosso (meio-campo) também. Jogo igual, muito grande, 50% para cada um. O Palmeiras contratou para ser campeão, mas as coisas têm que acontecer dentro de campo. Vai ser jogo grande, como é todo clássico”, afirmou Carille, que confirmou a ida de Camacho para o Atlético-PR em troca do lateral-esquerdo Sidcley, ambos por empréstimo até o fim do ano.
Na entrevista coletiva, o técnico lembrou do primeiro Dérbi do ano passado. O Corinthians também não vinha convencendo, venceu o rival por 1 a 0 na Arena e abriu caminho para o título paulista e depois brasileiro.
“Enfrentamento grande, todo clássico tem o momento melhor de um ou de outro, muitas vezes não é isso que faz o resultado. Já vimos muitos casos de um time estar muito mal, lembro de 2011, com gol do Alessandro quando a gente tinha acabado de perder para o Tolima, um momento ruim, a torcida e imprensa com pressão, e a gente ganhou o jogo que ninguém acreditava.No ano passado também muito se falou do Palmeiras, a gente perdeu o Gabriel, foi o jogo que mudou a nossa chavinha, a imprensa começou a olhar diferente e o torcedor também. É um jogo que pode mudar sim, mas não tem jeito, não é Palmeiras tem mais chances, 70%, não. Clássico é 50% para cada lado”, analisou Carille.