Cerca de 21 mil estudantes voltam às escolas estaduais na região Noroeste

Aproximadamente 21 mil estudantes voltaram para as salas de aula nas escolas estaduais do Noroeste do Paraná. Desse total, 6.500 são de Paranavaí. 
O início do ano letivo não teve incidentes e transcorreu dentro da normalidade, segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Pedro Baraldi.
Em duas escolas de Paranavaí (Estadual e Silvio Vidal), o tempo de cada aula foi reduzido para 30 minutos, por causa do protesto realizado na manhã de ontem, contra a reforma da Previdência. Mas em todos os estabelecimentos de ensino os professores entraram em sala.
De acordo com Baraldi, a distribuição de aulas foi concluída na semana passada. Significa que o quadro de professores está completo, podendo haver casos pontuais com necessidade de substituir profissionais. 
O chefe do NRE de Paranavaí informou que os estoques de merenda e que os materiais utilizados diariamente estão em dia. Disse, também, que a primeira parcela do Fundo Rotativo, referente ao mês de fevereiro, será depositada pelo Governo do Estado com reajuste.
Baraldi também relembrou o fato de 27, das 46 escolas da região, terem sido contempladas pelo programa 1000. Cada uma recebeu R$ 100 mil para obras de reforma e adequação: 14 já concluíram e as outras 13 estão na fase final – a previsão é que dentro de 30 a 40 dias os trabalhos terminem.