Chuva forte provoca pontos de alagamento em Paranavaí
A chuva que caiu sobre Paranavaí na manhã de ontem foi suficiente para criar pontos de alagamento. Em diferentes ruas e avenidas da cidade, o sistema de captação da água não foi suficiente para absorver todo o volume: foram 56,4 milímetros de precipitação.
De acordo com informações do Simepar, instituto que verifica condições de tempo e temperatura no Paraná, a média histórica de chuva para fevereiro é de 171 milímetros. Considerando a precipitação de ontem de manhã, o acumulado deste mês é de 177 milímetros.
A previsão para esta terça-feira e para amanhã é de mais chuva forte. O tempo só voltará a abrir a partir de quinta-feira, mas, mesmo assim, com nuvens no céu. Na sexta-feira, a previsão é de nebulosidade variável em Paranavaí.
Uma das explicações para o grande volume de água está no fluxo de ar quente e úmido sobre a cidade. Isso mantém as nuvens carregadas e deixa a sensação de tempo abafado, condições normais para a época do ano.
ALAGAMENTO – Um dos pontos em que foi possível verificar transtornos causados pela chuva, a Avenida Tancredo Neves enfrenta o problema de alagamento há anos. Na manhã de ontem não foi diferente: muitos motoristas tiveram de esperar para seguir pela via. Outros optaram por desviar do trecho próximo ao Gugão Atacado e Varejo.