Feira de doação mobilizou voluntários e comunidade
O sábado foi de alegria para quem estava em busca de um amigo especial e também para dezenas de cães e gatos, animais sem lares e vivendo em casas provisórias. Isso porque o grupo Apra (Apoio à Posse Responsável de Animais) promoveu ontem mais uma edição da feira de doação, no estacionamento do Supermercado Cidade Canção, Jardim Ouro Branco de Paranavaí.
A oportunidade perfeita para pessoas que queriam adotar. Também dia de sorte para os animais encontrados na rua e sem cuidados. No final da manhã, uma fila chegou a se formar para confirmar a adoção ou buscar informações.
A dona de casa Valdirene Guilherme Vieira estava na fila juntamente com a nora e a netinha Alana. Levaram para casa dois cachorrinhos – um preto e um branco. O motivo para a adoção foi que há duas semanas o cãozinho da Alana morreu e ela ficou muito triste. Contente com os novos amigos, Alana já “batizou” um deles: Fofinho.
Nem todos os animais que vivem em casas provisórias cedidas por voluntários terão final feliz neste primeiro momento. Isso porque
parte não é adotada. A voluntária do Apra, Monaci Teixeira, explica que as pessoas preferem os animais mais jovens, ainda de pequeno porte. No total, ontem foram 53 cães e gatos disponibilizados para doação.
A doação é importante porque abre vagas para que mais animais sejam retirados da rua pelos voluntários e levados para lares provisórios. Os animais passam por acompanhamento veterinário e recebem alimentação, explica.
A ração é comprada pelos próprios voluntários e outra parte, doada por empresas e colaboradores.
A ideia é evitar que esses cães e gatos precisem ser levados para a Sociedade Protetora dos Animais, sempre superlotada. Quem não adotou e tiver interesse, pode contatar a Apra, que dispõe de página no facebook (www.facebook.com/grupoapra).