Morre o ex-prefeito Edneu Verdério

O ex-prefeito de Paraíso do Norte Edneu Aureo Verdério, 65 anos, de família pioneira da cidade, morreu ontem por volta de 1 hora da madrugada. Ele estava internado no Hospital Paraná, em Maringá. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores. O sepultamento estava previsto para 19 horas desta quinta-feira, no Cemitério Municipal.  
A filha Renata informou (via telefone) que Edneu Verdério estava doente desde novembro do ano passado, patologia não diagnosticada. Casado com Zilda, o proprietário rural Edneu Verdério, nascido em 2 de abril de 1952, deixa três filhos: Renata, Alexandre e Rosane, além dos netos Karen, Kaio, Lourenzo, Alexandre e Bruno.   
O atual prefeito Laércio de Freitas decretou luto oficial por três dias (de 1º a 3 de fevereiro). Agricultor (setor canavieiro), Verdério foi prefeito de Paraíso do Norte por dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Nas eleições municipais de 2016 se candidatou a vice-prefeito pelo PMDB na chapa de José Sebastião Marinelo, também ex-prefeito (gestão 2005/2008).