Prefeitos debatem ações conjuntas com a Cohapar
O deputado estadual Tião Medeiros se reuniu com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion. O parlamentar estava acompanhado dos prefeitos de Marilena, Nova Londrina e Nova Esperança. Na reunião, as autoridades debateram ações planejadas para o setor habitacional dos municípios.
A reunião aconteceu na última terça-feira (23) na sede da empresa em Curitiba. Lupion destacou que a habitação é uma prioridade do Governo Estadual. O presidente disse que a Cohapar não mede esforços para atender as demandas dos municípios. “Estamos estudando novos meios de financiamento para reduzir o déficit habitacional do Paraná.”
PREFEITOS – O prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva, revelou que em seu município existe um déficit habitacional. “Para resolver o problema, estamos buscando áreas disponíveis na cidade para a construção de novos conjuntos habitacionais. Isso será possível através de parceria com a Cohapar”, comentou o prefeito.
Já o prefeito de Nova Londrina, Otávio Henrique Grendene Bono (Vico), disse que na última semana assinou o contrato para a construção de 44 novas casas populares para os munícipes. “Planejamos a ampliação do programa. Para isso, a prefeitura desenvolverá nos próximos meses um projeto para captação de recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)”, afirmou Vico.
Em Nova Esperança existem dois empreendimentos em fase de contratação e que totalizam 270 novas moradias. O prefeito Moacir Olivatti enfatizou o impacto dos projetos para a economia. “São cerca de R$ 18,4 milhões em recursos públicos aplicados na melhoria da qualidade de vida da população, o que também gera novos postos de trabalho e aumento de renda dos trabalhadores”, argumentou o prefeito.