Luciano Bomfim foi eleito um dos melhores técnicos de 2017
O paranavaiense Luciano Bomfim que foi vice-campeão paranaense de Futsal da Chave Ouro com o São Lucas/Grupo Ivo em 2011, e terceiro colocado com a equipe Foz Cataratas na Liga Nacional de 2017, foi eleito um dos três melhores técnicos do Brasil.
Luciano (42 anos) começou nas categorias de base da Farmácia São Lucas, foi técnico em Paranavaí também em 2014/15, em 2013 foi vice com a equipe de Ponta Grossa.
“Fico mais um ano em Foz do Iguaçu, é um projeto que tem crescido a cada ano, e com nossa participação na Liga Nacional se garantiu mais três anos da equipe Foz Cataratas na competição com a franquia da Poker” disse Luciano.
Segundo o técnico, com a indicação entre os melhores técnicos, isto faz com que ele trabalhe e se esforce mais, para que tudo aconteça novamente, embora esteja consciente que será difícil repetir o que foi feito em 2017, mas claro que com muito trabalho ele espera que sua equipe surpreenda as grandes equipes, e quem sabe chegar às decisões das competições oficiais deste ano.
Sobre o São Lucas, Luciano afirmou que a equipe tem grande tradição no salonismo paranaense “sabemos a luta que é tocar o futsal em Paranavaí, vejo a batalha que o Nivaldo Mazzin trava a cada temporada, em termos de revelação 2017 foi bom, a categoria Sub-17 chegou ao quadrangular final e a Sub-20 foi campeã, com estas conquistas deu uma visão diferente, realmente é oportunizar estes jovens tanto no futsal como no futebol”.
Neste sábado em Cascavel haverá reunião da Liga Paranaense de Futsal, onde 14 equipes estarão reunidas para discutir a elaboração e uma competição paralela a Chave Ouro, mas sem apoio da Federação Paranaense de Futsal.