Presos serram grades e fogem pelo solário

Na madrugada de ontem (12), dez presos conseguiram fugir da
Cadeia Municipal de Alto Paraná (a 20 quilômetros de Paranavaí). Os criminosos serraram as grades e através do solário usaram cobertores para improvisar uma corda (conhecida como Tereza na gíria policial). Os homens conseguiram escapar pulando um dos muros.
A cadeia tem capacidade para oito detentos e está superlotada. No momento da fuga havia 62 presos e pela escala de serviço um agente penitenciário estava trabalhando. Ele teria tomado algumas precauções, mas não conseguiu evitar a fuga dos presos. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para apurar o caso.
Na tarde de ontem, equipes da Polícia Militar (PM) faziam buscas para tentar recuperar os presos. Por volta das 16h, apenas o fugitivo Paulo Cezar Buss Antunes tinha sido recapturado. Ainda permaneciam foragidos: Maike Henrique Barcellos, Douglas Rosa da Silva Dourado, David Wesley Lopes da Silva, Adriano dos
Santos Vergílio, Alexandre Aparecido Porangaba, Matheus Cardoso Pereira, Deraldo Cândido de Oliveira, Claudinei dos Santos Ezídio e Roberto Rivelino Jardim.
INTERDITADA – Há quase dois anos, o Ministério Público pediu a interdição da Cadeia Pública de Alto Paraná. Foi concedido pelo Poder Judiciário e desde então os presos deveriam ter sido transferidos para outras unidades.
Do total de 62 homens que estavam presos no momento da fuga, 35 são condenados. Por causa disso, deveriam estar cumprindo a pena no sistema prisional.