Câmara de Vereadores de Paraíso do Norte tem novo presidente

A Câmara de Vereadores de Paraíso do Norte tem novo presidente. Assumiu o cargo Clayton Sanitá, que era vice-presidente, em função da renúncia de Fernando Marinelo. A saída dele já era prevista, pois fazia parte de um acordo entre um grupo de vereadores nas eleições da Mesa Diretora da Casa em 2017.
Com a ida de Sanitá para a presidência, o primeiro-secretário João Carderelli assumiu como vice. Já a segunda secretária Leia Brazil, embora tivesse direito, declinou do cargo de primeira-secretária, que acabou ficando vago.
Na noite de quarta-feira, em sessão extraordinária, os vereadores elegeram Marinelo para a primeira secretaria. Ele disputou a vaga com a vereadora Maria Aparecida de Aguiar, a Maria Guaporema. O placar foi de 5×2 em favor do ex-presidente.
Marinelo disse que disputou o cargo na Mesa porque queria retribuir  todo o apoio que recebeu de Sanitá enquanto era presidente. Aproveitou a ocasião para agradecer os demais vereadores.
Lembrou que procurou fazer uma gestão austera e graças a isso retornaram aos cofres do Executivo mais de R$ 450 mil – o maior valor que uma Câmara devolveu à Prefeitura na região da Amunpar, segundo o vereador Edson Martins de Alencar, o Careca.
Clayton Sanitá elogiou e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho de seu antecessor no que se refere ao fortalecimento e independência da Câmara. “Foi um excelente trabalho que vamos procurar dar continuidade em nossa gestão”, disse ele.
Os vereadores Waldeir Fernandes Moreira (Aranha), João Carderelli e Maria Guaporema fizeram um rápido balanço do ano de 2017 e consideraram positivo. Disseram que as desavenças fazem parte do jogo democrático e que, encerrada a sessão, todos são amigos que têm o mesmo objetivo: trabalhar pelo desenvolvimento de Paraíso do Norte.