Bruno: “Tenho orgulho em ter começado no São Lucas”

Encontra-se de férias em Paranavaí o ala Bruno, que estava no time do Magnus e agora assinou contrato de um ano com o Joinville. Em entrevista ao Diário, o craque de futsal confessou sentir orgulho de ter começado sua carreira na equipe do São Lucas, e ter disputado diversos campeonatos com esta camisa tradicional no futsal do Paraná.
“Tenho orgulho em ter começado aqui, defendi com responsabilidade as categorias de base deste time de grande tradição”, afirmou, lembrando que o São Lucas sempre esteve participando da divisão principal do Paranaense de Futsal.
Bruno Rafael de Ramos Dias, 30 anos, nasceu em Ivaiporã, mas foi criado em Paranavaí. Ele jogou pelo Cancun Sports, de Curitiba, onde o zagueiro Miranda atuou, assim como outros craques, como Ricardinho, Alex, Cássio e Rilber.
Depois, foi para o Paraná Clube, disputou a primeira Liga Nacional por Maringá, teve uma temporada no Corinthians. Passou dois anos no time de Carlos Barbosa, e por último, o Magnus/Sorocaba (time onde joga Falcão). Para a temporada 2018, Bruno defenderá o Joinville (atual campeão da Liga Nacional).
No Joinville, o ala deverá disputar a Taça Brasil, a Liga Catarinense, a Liga Nacional e possivelmente a Libertadores (sairá um time entre representantes do Nordeste, SP, RS e SC). A disputa deverá ser em Sorocaba.
Pelo seu desempenho, Bruno chegou à Seleção Brasileira no segundo semestre deste ano. “Acho que demorou muito (a convocação), até pela passagem que tive em Maringá, sendo
vice-artilheiro. Fui paciente e persistente, sempre com esperança que minha oportunidade chegasse. Espero ter deixado uma boa impressão para ser lembrado para disputar o Mundial de Futsal”.
Atuar ao lado do craque Falcão, um dos melhores atletas de futsal do mundo, foi uma experiência para Bruno. “Ele é um exemplo de atleta e pessoa, é referência no mundo do futsal. Tive a oportunidade de atuar ao lado dele, tanto no Magnus como na Seleção. Sou grato a Deus pelas oportunidades que tenho tido”.